O diretor executivo de
RH da empresa AeC, responsável pela implantação do call center na Paraíba,
Daniel Perdigão, anunciou o início das obras para a próxima semana. “No dia 1º
de março queremos ter mil funcionários contratados, com carteira assinada e
dizendo alô. Até o final do ano, esperamos chegar à meta de 5.000 contratações,
como fizemos em Campina Grande, que superou nossas expectativas”, informou.
Segundo Daniel Perdigão,
as vagas são uma boa oportunidade para os jovens que desejam conquistar o
primeiro emprego. “Exigimos apenas que o candidato tenha acima de 18 anos e que
tenha Ensino Médio completo. Não precisa ter experiência, pois proporcionamos
um processo seletivo onde o futuro funcionário poderá atender com excelência e
qualidade clientes de todo o Brasil”, disse.
Processo
seletivo – Nesta primeira etapa, a Espep sedia a seleção com
psicólogos que, de maneira coletiva e individual, estão avaliando os perfis dos
candidatos através da aplicação de testes psicológicos, entrevistas e redação.
Os aprovados passam para a segunda fase, que terá início no dia 20 deste mês,
no Espaço Cultural.
Na segunda etapa
participarão cerca de 1.200 candidatos, que durante um período de 26 dias serão
recrutados e avaliados de maneira teórica e prática. Serão aplicadas provas de
noções de informática, português, matemática, redação, conhecimentos gerais e
exercícios práticos de escuta e atendimento ao cliente. Os candidatos terão uma
carga horária de 6 horas diárias de capacitação, de segunda-feira a sábado, e
vão receber auxílio transporte.
Para Cristina Ramos
Vitor, 19 anos, moradora de Mangabeira, a oportunidade chegou em um bom
momento, gerando esperança. “Desde que terminei o Ensino Médio, senti
dificuldade em conseguir um trabalho porque não tinha experiência. Agora vou
fazer de tudo para conquistar a vaga porque quero continuar os estudos e
preciso da remuneração”, disse.
Nilton da Costa, 20
anos, morador do Colinas do Sul, não pensa diferente. “Meus pais são separados
e gostaria de trabalhar para ajudar minha família e entrar no mercado de
trabalho. Pretendo agarrar esta oportunidade e, quem sabe, crescer na empresa”,
relatou o jovem, que concluiu os estudos recentemente.
Para a coordenadora do
Sine-PB, Dayse Farias, os candidatos devem procurar se inscrever o mais rápido
possível para que possam participar desta primeira seletiva. “Já tínhamos um
banco de dados onde começamos a selecionar os currículos desde quando o
governador anunciou as vagas para João Pessoa. Agora estamos convocando e os
interessados que não têm cadastro devem procurar o Sine até o dia 18 de janeiro
para participar das seleções”, destacou, lembrando que os que têm cadastro
antigo devem atualizá-lo.
Campina
Grande – Em abril de 2012, a AeC inaugurou sua primeira empresa
na Paraíba na cidade de Campina Grande, gerando inicialmente 800 empregos.
Atualmente, a empresa conta com 4.100 funcionários, a maioria de jovens que
conquistaram seu primeiro emprego. Com a inauguração da segunda etapa, a
empresa esperar agregar 5.500 funcionários.
Além das empresas na
Paraíba, a AeC de call center possui operadoras em São Paulo e nas cidade
mineiras de Montes Claros, Governador Valadares e Belo Horizonte.
A empresa oferece
remuneração inicial de um salário mínimo (R$ 678,00), com direito a plano de
saúde, vales alimentação e de transporte. As vagas são destinadas a operador de
telemarketing – 95% das ofertas disponíveis –, liderança, áreas de apoio, qualidade,
tecnologia e serviços gerais.
Serviço
– Os interessados nas vagas devem procurar a unidade do
Sine Estadual, que fica localizada na Rua Almeida Barreto, 520, no Centro, em
João Pessoa, por trás do Mercado Central. Outras informações podem ser obtidas
pelo telefone (83) 3218-6600. É necessário apresentar o currículo e documentos
pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS).
Secom/PB
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