quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mesa Diretora da Câmara empossa prefeito Luciano Cartaxo e o vice Nonato Bandeira no auditório da Estação Ciência

Após tomarem posse e elegerem a mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os vereadores se deslocaram para o auditório da Estação Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, para empossar o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Luciano Cartaxo (PT) e Nonato Bandeira (PPS).

Com o auditório superlotado, o presidente Durval Ferreira (PP) compôs a mesa e abriu a solenidade, como determina a Constituição. O 1º secretário, Benilton Lucena (PT), fez a leitura nominal de todos os vereadores. Durval solicitou que os vereadores Zezinho Botafogo (PSB) e Raíssa Lacerda (PSD) fossem buscar, como ato formal, Luciano Cartaxo e Nonato Bandeira no auditório e os acompanhassem até a mesa.

Seguindo o protocolo, o presidente da Câmara convidou o prefeito e seu vice a assinarem o termo de posse. Em seguida, eles fizeram o juramento. O termo de posse foi assinado ainda por todos os membros da mesa e depois foi colocado em votação, como manda o Regimento Interno da Casa, para o restante dos vereadores.

Antes da solenidade, o Coral Vozes da Infância, acompanhado do Grupo da Camerata Municipal da Casa de Artes, fez uma homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga e a Jackson do Pandeiro. O Coral foi regido pelo maestro João Linhares.

No seu discurso, bastante demorado, Luciano Cartaxo, já como prefeito empossado, parabenizou Durval Ferreira e todos os outros membros da mesa pela recondução. Ele fez questão de enaltecer a tranquilidade e o consenso que se deu no processo de eleição da mesa.

Cartaxo também elogiou a qualidade e a importância de cada um dos vereadores integrantes da mesa. Ele destacou a postura de Durval na condução do processo, tratou Raíssa, Eliza, Bosquinho como integrantes de sua base de sustentação na Câmara. O prefeito comentou não ter dúvidas de que o petista Benilton Lucena, ao lado de Fuba, também do PT, vão realizar um bom mandato. Também parabenizou Zezinho Botafogo.

Luciano Cartaxo mais uma vez não conteve a emoção ao lembrar a mãe e seu pai. No dia da diplomação ele também ficou emocionado.
 
CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário