quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cehap sorteia casas para famílias que ocupavam terreno em Mangabeira

A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) realizou, na manhã desta quinta-feira (17), o sorteio das casas para as famílias que ocupavam o terreno onde vai funcionar a Escola Técnica de Mangabeira.
 
O sorteio dos lotes das 27 unidades habitacionais aconteceu no auditório da Companhia e contou com a presença de todos os beneficiários. As famílias ocupavam de forma irregular o terreno, foram devidamente cadastradas e tiveram todo acompanhamento social disponibilizado pela Cehap.

As casas foram construídas através do Programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social (PSH) com contrapartida do Governo do Estado, no valor de mais de 400 mil reais. As unidades habitacionais, que foram construídas no conjunto Cidade Verde, também em Mangabeira, possuem 40m² e toda infraestrutura básica, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Há ainda uma unidade adaptada para portador de necessidade especial.
As casas já estão prontas, faltam apenas as ligações de água e energia e tão logo esse trabalho seja concluído as chaves serão entregues aos proprietários.

A dona de casa Jocenira de Moura foi uma das contempladas. Ela residia no terreno junto com o esposo e mais três filhos e conta que hoje vive o maior sonho da sua vida. “Quando fui para lá jamais imaginei que um dia iria acontecer o que está acontecendo hoje, aqui e agora. Já estou até fazendo planos para minha casa nova, estou muito feliz”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário