terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Câmara de João Pessoa vota secretarias nesta 4ª feira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza nesta quarta-feira (16), com início às 9h30, sessão extraordinária matéria que vai decidir pela criação das duas novas Secretarias da Prefeitura da Capital: a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e a Secretaria Executiva de Acompanhamento Governamental do Município.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, que será comandada pelo ex-vereador de João Pessoa e perito criminal da Polícia Federal Geraldo Amorim, tem como objetivo principal planejar, coordenar e supervisionar as atividades na área de segurança, com o trabalho focado na prevenção da violência.

A segunda pasta vai desempenhar suas funções em Brasília, como interlocutora com os ministérios e o Governo Federal, bem como no acompanhamento de projetos e na busca de recursos federais. Esta, ainda não teve o nome do futuro gestor anunciado.
Na manhã desta terça-feira, o Secretário Geraldo Amorim esteve na Câmara Municipal reunido com o presidente Durval Ferreira e o líder do prefeito, vereador Bira para discutir a votação das matérias.  “As Secretarias poderiam ser criadas pelo prefeito Luciano Cartaxo,  através de medida provisória, mas só teria legalidade por três meses, por isso o prefeito trabalhou pela agilidade da votação na Câmara, para que  as Secretarias sejam criadas definitivamente”, explicou Amorim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário