quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Policiais da Rádio Patrulha participam de capacitação em Campina Grande

Os policiais da Rádio Patrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande, participam da atualização sobre técnicas utilizadas nas atividades operacionais. A qualificação, que acontece por meio de oficinas pedagógicas com duração média de uma semana, já capacitou 20 militares na semana passada. A expectativa é de que, nos próximos dias, os 140 componentes da Rádio Patrulha tenham frequentado o curso.

Entre as disciplinas ministradas estão: abordagem a pessoas e veículos, Direito aplicado à atividade operacional, manejo de armas (pistola calibre 40), relações humanas e interpessoais, técnicas e táticas policiais avançadas. “Com esse projeto, nossos policiais terão a oportunidade de acompanhar as novas tendências ligadas ao policiamento de rua, aprimorando os serviços que prestam à sociedade. A capacitação também trará padronização aos procedimentos dos policiais do 2º BPM, que é uma das nossas principais metas, porque promove alinhamento e diminuição dos riscos”, frisou o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto.

Todas as aulas são ministradas na sede do próprio Batalhão, em Campina Grande. Ainda segundo Souza Neto, os alunos são avaliados de forma contínua, com indicadores que incluem frequência, comportamento escolar (participação, interesse, solidariedade, pontualidade e disciplina) e teste de conhecimentos.

As guarnições da Rádio Patrulha atuam, sobretudo, na realização de rondas preventivas e ostensivas constantes, sendo a modalidade de policiamento que dá o primeiro atendimento às ocorrências recebidas via rádio ou Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
 
Secom/PB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário