quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Câmara aprova criação de duas novas secretarias na PMJP


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (16), por unanimidade, os dois primeiros projetos de lei encaminhados pelo prefeito Luciano Cartaxo. O projeto prevê a criação de duas novas secretarias na Prefeitura de João Pessoa (PMJP): a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e a Secretaria de Acompanhamento Governamental do Município.

Para Rodrigo Soares, secretário de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), a votação foi importante pelo debate estabelecido na CMJP e o entendimento positivo sobre as duas secretarias. “O prefeito Luciano Cartaxo sabe que é importante investir na segurança pública, respeitando a competência das esferas municipal e estadual, para dar qualidade de vida à população. O prefeito também prioriza a execução de programas e, para isto, quer de forma bastante atuante a busca por recursos, que será papel fundamental da Secretaria de Acompanhamento Governamental do Município”, afirmou.

O vereador Ubiratan Pereira (Bira), líder da administração municipal na Câmara, disse que a provação do projeto demonstra maturidade de todas as bancadas da CMJP. “Foi muito positiva a avaliação que fazemos da votação, pois conseguimos construir uma relação harmônica com as bancadas de situação e oposição. Esse quadro sinaliza que as bancadas entenderam que a criação das duas secretarias será positiva para a cidade”, disse.

Atribuições - A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania vai planejar, coordenar e supervisionar as atividades na área de segurança, com o trabalho focado na prevenção da violência.

Já a Secretaria de Acompanhamento Governamental do Município vai desempenhar suas funções em Brasília, como interlocutora entre a Prefeitura de João Pessoa, os Ministérios e o Governo Federal. A nova secretaria também atuará no acompanhamento de projetos e na busca de recursos federais.

O secretário e ex-vereador Geraldo Amorim disse que a prioridade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania será trabalhar a prevenção. Para alcançar esse objetivo, será criado um centro de monitoramento nas escolas, nos mercados públicos e terminais de ônibus, discutindo com a comunidade sobre os problemas que enfrenta na segurança e quais seriam as soluções. “Será um trabalho integrado com a comunidade, onde vamos procurar fazer parcerias para garantir a população uma cidade cada vez mais segura”, ressaltou Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário