segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sine-JP oferece 550 vagas de emprego e realiza palestras na Semana do Trabalho


O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) faz a intermediação para seleção de 550 vagas nesta semana. Para comemorar o Dia Mundial do Trabalho (1º de maio) estão sendo realizadas palestras no órgão, com as pessoas que buscam atendimento. Elaboração de currículo, postura na entrevista de emprego e no ambiente de trabalho, e comportamento nas redes sociais são os temas abordados.

Estão abertas 98 oportunidades para pedreiro no Sine-JP nesta semana. A função é a que tem mais demanda, mas a construção civil ainda tem oportunidades para serventes de pedreiros (30), serventes de obras (15), montadores de andaimes (15), carpinteiros (13), ferreiros (10), serralheiros (quatro), pintores (quatro) e preparadores de tintas (duas).

No comércio, os postos abertos são para vendedores (59), consultores de vendas (seis), promotores de vendas (seis) e conferente de mercadoria (um). Já no segmento de gastronomia, do setor de serviços, há vagas para auxiliares de cozinha (cinco) e cozinheiras (duas), além de uma vaga, cada, para chef de cozinha, churrasqueiro, pasteleiro, padeiro e auxiliar de confeiteiro. Ainda há demanda para garçons (sete), atendentes de lanchonete (duas) e cumins (duas).

Outras funções com muitas oportunidades são as de auxiliares de limpeza (34) – sendo 30 para pessoas com deficiência, auxiliares de carga e descarga de caminhão (22), encanadores (15), auxiliares de serviços gerais (dez), operadores de telemarketing (dez), mecânicos de automóveis e caminhões (10), mecânico de automóveis (sete), assistentes administrativos (sete) e auxiliares de produção (sete).

Palestras – A Semana do Trabalho começou nesta segunda-feira (28) e se estende até a sexta-feira (2). De acordo com a coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho, o objetivo é orientar quem está à procura de emprego a ter mais chances de inclusão e permanência no mercado. As palestras sobre elaboração de currículo e comportamento na entrevista de trabalho ocorrem às 8h e as de uso das redes sociais e postura na empresa, às 15h.

“O uso das redes sociais, tema que abordamos na palestra, por exemplo, é um item que pode eliminar um candidato na vaga de emprego. Se ele posta fotos de roupas íntimas ou exibindo muito o corpo, dançando de maneira questionável em festas, opiniões políticas ou textos com erros de grafia, isso não vai ser considerado de maneira positiva pelo empregador”, explicou ela.

Mas a tentativa do trabalhador de causar boa impressão deve começar na apresentação do currículo. “Um dos erros mais comuns é o trabalhador colocar como objetivo o desejo de crescer na empresa. Na verdade, ele precisa esclarecer que quer desempenhar determinada função e busca oportunidades naquela atividade. Outro ponto é não explicar as funções no campo experiência. Muitos só preenchem o nome da empresa”, contou a chefe do setor de Intermediação de Mão de Obra, Lilian Pereira.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário