quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mobilidade Urbana na Região Metropolitana é tema de seminário nos dias 26 e 27




A busca por uma política de mobilidade urbana sustentável, para os municípios que formam a Região Metropolitana de João Pessoa, originou a realização do “1° Seminário Metropolitano de Mobilidade Urbana”, que será realizado nos dias 26 e 27, na Estação Ciência Cultura e Artes, no Altiplano, das 9 às 16hs. Para fazer sua inscrição acesse: http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/?p=911
O tema será debatido por gestores municipais, técnicos do setor, universidades, concessionários públicos e privados, ONGs, trabalhadores, empresários do setor e demais interessados. Do seminário deverão sair subsídios para um diagnóstico dos sistemas de transportes coletivos, um novo planejamento da rede, arranjos institucionais e indicativos de fontes de financiamento para implantação de projetos.
O Seminário de Mobilidade Urbana contará com a participação dos prefeitos das Cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde além do Superintendente da Semob, Capitania dos Portos, DER, CBTU, CPTran, Ministério das Cidades, representante da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e das Câmaras Municipais das referidas cidades.
Durante o evento, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo das secretarias de Transparência Pública (Setransp), Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)  da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do grupo “João Pessoa que Queremos”. Os certificados do seminário serão enviados para os e-mails cadastrados no ato da inscrição e por meio do Portal da Transparência/Eventos.
Indicarão delegados do poder público a Semob, Setransp, Segap, Setur, Semhab, Gabinete do Prefeito, Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento (Sedurb), Secretaria  Municipal de Saúde (SMS), Capitania dos Portos, DER, Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Assembléia Legislativa, Câmara Municipal, FUNAD, Polícia Rodoviária Federal (PRF) CPTRAN, CBTU, Prefeituras de Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita.

A sociedade civil será contemplada no processo com os seguintes delegados: Instituto dos Cegos, Associação dos Ciclistas da Paraíba, Sindicatos dos Motoristas, Taxistas, Associação dos Portadores de Deficiência, Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), JPQQ – João Pessoa que queremos, UFPB, UNIPÊ, FPB, Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) e as empresas das linhas Transnacionais, São Jorge, Mandacaruense, Marcos da Silva, Reunidas, Santa Maria, Almeida e Santa Rita. 

PMJP com Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário