segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jornalistas especializados em gastronomia conhecem comida regional paraibana



A diversidade da cultura e gastronomia paraibana será o ponto alto da segunda edição do Projeto ‘Na Bagagem - Rotas da Paraíba e Rotas Gastronômicas’, que acontece em João Pessoa entre esta terça (29) e quarta-feira (30). O evento vai trazer à capital paraibana três jornalistas e críticos especializados na gastronomia nacional. Os profissionais também terão a oportunidade de conhecer pontos turísticos da capital, principalmente aqueles que ressaltam a cultura regional.

Os participantes do ‘Na Bagagem’ conhecerão o patrimônio histórico do centro da capital paraibana, a diversidade e riqueza dos detalhes do artesanato e as comidas típicas e contemporânea dos principais restaurantes de João Pessoas. A ação de divulgação do Destino Paraíba tem o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Entre os participantes do evento estão as jornalistas e críticos de gastronomia Suzana Ferreira Liskauskas (site Panrotas), Cintia dos Santos Oliveira (revista Menu) e Fernanda Meneguetti (freelancer da revista de gastronomia SP). Elas serão recepcionados nesta terça-feira pelo chef Onildo Rocha com um ‘Happy Hour’, no restaurante Roccia, que está localizado na avenida Cabo Branco. O roteiro definido em conjunto entre os organizadores e a PBTur prevê um City Tour pelos restaurantes, em especial os restaurantes que trabalham com produtos regionais.

O chef Onildo Rocha destacou a importância do projeto ‘Na Bagagem’ como uma ferramenta importante para a visibilidade da culinária paraibana. Segundo ele, o público do ‘Na bagagem’ é feito, antes de tudo, de grandes entusiastas da culinária brasileira. “Pessoas que incentivam o que conhecem de bom e compartilham pela cena gastronômica”, justificou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que é importante incentivar ações pontuais como divulgação das potencialidades do Destino Paraíba. “Nós incentivamos este tipo de visita especializada, pois é uma oportunidade de reunir jornalistas de São Paulo para mostrar-lhes os aromas e sabores da nossa gastronomia regional. A repercussão é sempre positiva, pois os jornalistas oferecem aos seus leitores um depoimento pessoal, individualizado e profissional’, afirmou.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário