quarta-feira, 23 de abril de 2014

Semana de Prevenção ao Câncer de Próstata orienta população sobre leis e exames



A terceira edição da Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata teve início nesta terça-feira (22). Em João Pessoa, a campanha vem acontecendo em quatro pontos: Parque Sólon de Lucena, Mercado de Mangabeira, Busto de Tamandaré e Praça da Paz, nos Bancários.

Além do direcionamento para as unidades de saúde do município e orientações sobre as formas de prevenção do câncer, os visitantes que se dirigiram aos locais onde estão acontecendo as atividades puderam conhecer melhor as leis estaduais que beneficiam os pacientes vítimas da doença.

“É importante alertar a população sobre o tema para que os homens possam se prevenir cada vez mais contra a doença. A saúde deve ser prioridade”, afirmou o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN).

O deputado Anibal Marcolino, presidente da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Casa, também ressaltou a importância da data.

“Todos os anos o Legislativo intensifica esta iniciativa plausível da Mesa Diretora, devido a sua preocupação com a saúde da população paraibana. O trabalho de orientação está sendo amplamente divulgado na Capital e em outros municípios do Estado”, comentou Anibal Marcolino.

A campanha de prevenção acontece no Parque Sólon de Lucena, no Centro, e Mercado de Mangabeira, das 8h às 12h, e das 12h às 16h; e na Praça da Paz, nos Bancários, e no Busto de Tamandaré, das 17h às 21h. As ações se estendem até o dia 26.

Em outras 19 cidades paraibanas serão realizadas, de 5 a 9 de maio, palestras de orientação sobre a doença e exames médicos. São elas: Juripiranga, Serra da Raiz, Mulungu, Pirpirituba, Solânea, Arara, Umbuzeiro, Cuitegi, Cuité, Itatuba, Coremas, Serra Branca, Piancó, Várzea, Santa Luzia, Emas, São Domingos, Nazarezinho e Poço Dantas.

Assessoria ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário