quarta-feira, 30 de abril de 2014

Governo assina acordo de cooperação para implantar Laboratório contra Lavagem de Dinheiro



O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, assinou nesta quarta-feira (30), um Acordo de Cooperação Técnica para a implantação de um Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro na Paraíba. A assinatura do termo aconteceu durante o evento ‘Brasil 100% LAB’, promovido pelo Ministério da Justiça, em Brasília (DF).

De acordo Cláudio Lima, o Laboratório contra Lavagem de Dinheiro vai funcionar na sede da Secretaria da Segurança e tem o objetivo de realizar análises financeiras e investigar crimes ligados a esse tipo de ação criminosa, por meio de hardwares e softwares especializados. “É um investimento de mais de R$ 2,5 milhões para o Estado, incluindo equipamentos, instalação física e capacitação dos policiais. A estrutura é importante para o enfrentamento ao crime organizado, em especial, aquele relacionado ao tráfico de drogas. Vamos atacar os criminosos, os seus recursos financeiros e bem materiais oriundos da venda de entorpecentes”, frisou o secretário, ressaltando que a expectativa é de que o equipamento seja instalado até o final do ano.

Na Paraíba, a equipe será composta por policiais civis e coordenada pelo secretário executivo da pasta, Jean Nunes.

A Rede-LAB foi instituída em 2006, por iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). É coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), por intermédio do Departamento Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ).

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário