quarta-feira, 9 de abril de 2014

Festival Gastronômico do Conde quer aumentar número de turistas no litoral Sul



A gastronomia da cidade do Conde (litoral Sul paraibano) vai ser destaque nas duas primeiras semanas do próximo mês de maio. Entre os dias 1º e 11 será realizado o primeiro ‘Festival Gastronômico Sabores e Saberes” que vai reunir 13 estabelecimentos, cada um com um prato elaborado exclusivamente para o festival. O lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (9), no Haras do Mar, na praia de Carapibus, e reuniu autoridades, imprensa e representantes do trade turístico.

O festival é realizado pela Associação Comercial, Industrial do Conde (Acic) em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeitura do Conde e iniciativa privada. Durante o lançamento do festival, a presidente da Acic, Cláudia Tombolato Prashanti, explicou que o festival é uma oportunidade para dar maior visibilidade a gastronomia local. “A gastronomia é um atrativo importante para aumentar a demanda de turistas. Entendemos que num feriado as pessoas gostam de ir a restaurantes comemorar, descansar e apreciar um prato especial”, explicou a empresária.

Cláudia Tombolato disse que o objetivo também é o de incrementar o turismo durante a baixa estação, além de apresentar novos pratos regionais para turistas e moradores. “Queremos divulgar a arte da boa comida e serviços, aliados a simplicidade, integração social e disseminação cultural. Por isso nosso lema é mais do que um prenúncio de festival, mas um marco turístico”, afirmou.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a importância do ‘Festival Gastronômico Sabores e Saberes’, que vai proporcionar resultados positivos na implementação do fluxo turístico em todos os setores nos meses de baixa estação. A executiva paraibana disse que o litoral sul paraibano é atualmente um dos atrativos turísticos mais procurados pelos turistas que visitam o ‘Destino Paraíba’. “Toda iniciativa voltada para implementar o turismo e movimentar o setor merece nosso apoio. Não tenho dúvidas de que esta primeira edição do festival no Conde vai ser um sucesso”, afirmou.
Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário