quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Professores da rede pública podem se inscrever em cursos de 1ª licenciatura



Os professores da educação básica da rede pública estadual e municipal de ensino da Paraíba podem se inscrever nos cursos de formação inicial (1ª licenciatura) do Plano Nacional de Formação da Educação Básica (Parfor). As inscrições seguem até o próximo dia 13 e os cursos são ofertados pelas instituições públicas de ensino superior do Estado (UEPB e UFCG).

Estão sendo oferecidas 980 vagas distribuídas nos cursos de Pedagogia, Filosofia, Educação, Educação Física, Matemática, Química, Física e História, nos polos de Cajazeiras, Campina Grande, Cuité, João Pessoa, Patos, Catolé do Rocha, Monteiro e Guarabira. Para participar dos cursos os professores devem estar cadastrados no Educacenso 2013, que agora se encontra disponível na própria Plataforma Freire.

Para realizar a pré-inscrição os professores devem acessar a Plataforma Freire, sistema informatizado do Ministério da Educação para a gestão da formação, por meio do endereço eletrônico (http://freire.mec.gov.br).

Quem nunca acessou a Plataforma deve clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire”, para cadastrar seu currículo. Quem já possui cadastro, deve clicar em “Já sou cadastrado”, para realizar a pré- inscrição.
Mais informações pelo número (83) 3218-4051 ou pelo e-mail: grh.seepb@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário