quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PMJP convoca 250 guardas municipais



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Município (Semusb), convoca os 250 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal a comparecer ao auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano, neste sábado (1º), às 9h30. Na ocasião, será ministrado treinamento pelo major Genival Júnior. “Estamos convocando os 250 candidatos que participaram do Curso de Formação para um último treinamento antes da nomeação pelo prefeito Luciano Cartaxo, dia 3 de fevereiro”, frisou Genival Júnior. Ainda segundo ele, “esta é a política da gestão: a formação de qualidade para melhor servir a população”, completou.

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou que o dia 3 de fevereiro será a data de nomeação e posse dos 250 aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de João Pessoa. Com o ato, a corporação passará a contar com cerca de mil membros, ganhando agentes formados por técnicos da Secretaria Nacional de Segurança, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

No ano passado, o prefeito Luciano Cartaxo já havia iniciado o processo para convocação dos novos guardas municipais. Isso aconteceu com a autorização do início da terceira etapa do concurso: o Curso de Formação. Orientados por técnicos de todo o país e seguindo grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança, 334 alunos foram aprovados e considerados aptos para exercer a função. Obedecendo ao número de vagas disponíveis e previstas no edital do concurso, os 250 aspirantes melhor classificados serão nomeados.

Os demais ficarão na suplência, podendo ser convocados para substituir algum dos titulares ou para o suprimento de novas demandas. A lista oficial de convocados e a homologação final do resultado serão publicadas no Semanário Oficial do Município até o dia 3 de fevereiro.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário