segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aesa prevê chuvas isoladas em toda Paraíba



Um aumento gradativo da nebulosidade em todo o Nordeste deve provocar chuvas em áreas isoladas da Paraíba nas próximas 24 horas. A previsão, feita pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), indica que a concentração de nuvens será maior sobre o Litoral.

O tempo instável chegou nesse domingo (5) à costa leste paraibana provocando precipitações em cidades como o Conde, onde foram registrados 25 milímetros chuvas. De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, a tendência é que parte das nuvens siga para o interior do Estado.

“O tempo deverá oscilar de parcialmente nublado a nublado e teremos a ocorrência de chuvas isoladas em toda a Paraíba. Mas não devemos registrar grandes índices pluviométricos no Sertão nas próximas 24 horas. De modo geral, até fevereiro as precipitações devem ficar dentro da média nesta região”, informou

O aumento da nebulosidade também vai provocar uma leve queda na temperatura. Os termômetros devem variar entre a máxima de 36°C no Sertão e a mínima de 19°C no Brejo. “A tendência é de que haja uma redução média de um a dois graus”, explicou o meteorologista. 

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário