quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Câmara de JP inicia os trabalhos legislativos de 2014





O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), garantiu que mesmo sendo um ano atípico devido à Copa do Mundo de Futebol e às eleições, a CMJP vai manter a produtividade e a qualidade dos trabalhos. O prefeito Luciano Cartaxo (PT) realizou um balanço do primeiro ano do seu mandato e anunciou novos projetos para 2014.

Na manhã desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos para o exercício do ano de 2014, segundo ano da 16ª Legislatura. A execução do Hino Nacional ficou a cargo do Coral Antônio Leite, composto pelos servidores da CMJP e regido pela maestrina Socorro Estrela. A solenidade contou com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), secretários municipais, vereadores, além de representantes de vários segmentos da sociedade.


O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), dentro da forma regimental, foi o primeiro a discursar na tribuna. Ele garantiu que, mesmo sendo um ano atípico, pois o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol e os brasileiros irão eleger os seus representantes estaduais e federais em mais um processo eleitoral, a CMJP vai manter a produtividade e a qualidade dos trabalhos sempre dando prioridade ao bem estar da população pessoense.

“Estamos certos de que os vereadores desta Casa vão continuar se empenhando em trabalhar em prol do interesse público. O nosso sentimento e as nossas expectativas são de que faremos uma ação parlamentar ainda melhor nos próximos meses”, enfatizou o presidente.

Durval Ferreira fez questão de salientar que o parlamento é a principal instância de afirmação da soberania popular. “O Poder Legislativo é o poder-símbolo do regime democrático representativo. A amplitude e diversidade da representação dos diversos segmentos fazem do Parlamento uma verdadeira síntese da sociedade. Do mesmo modo, cabe à Câmara a iniciativa de detectar e corrigir seus próprios erros e avançar no trabalho de aprimoramento institucional de nossa Cidade. Cientes disso, vamos promover uma reestruturação da composição das Comissões Permanentes da Casa, para que os membros de cada uma delas tenham afinidade com as políticas públicas que serão discutidas nas mesmas”, completou.

Ao concluir seu discurso, Durval Ferreira não deixou de enfatizar a convicção de que o Poder Legislativo será palco de debates importantes e atuais, com várias sessões especiais, solenes e audiências públicas para debater os mais variados assuntos de interesse da Capital paraibana. Além de destacar a discussão de temas como geração de emprego e renda, direito do consumidor, saúde pública, educação, mobilidade urbana, habitação, turismo, meio ambiente, combate às drogas, acessibilidade, entre tantos outros que interferem na vida política e social dos cidadãos pessoenses, certamente farão parte da pauta diária da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário