quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Procon-PB inscreve para curso online sobre Direitos do Consumidor



O Procon Estadual da Paraíba inscreve, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), os interessados em participar do curso virtual sobre Direitos do Consumidor, oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, instituição ligada ao Ministério da Justiça.

O curso, intitulado ‘Jovem Consumidor’, engloba temas ligados às relações consumeristas e aspectos como educação financeira, consumo sustentável e direitos básicos do consumidor. As aulas acontecem no período de 6 de março a 24 de abril, com acesso ao conteúdo apenas pela internet.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda população. Os interessados deverão enviar para o e-mail espacodoconsumidor@gmail.com os dados pessoais completos (RG, CPF, nome completo sem abreviação, data de nascimento, endereço completo, grau de instrução, telefone para contato e o endereço de e-mail em que deseja receber as informações para acessar o curso).

As informações enviadas serão utilizadas unicamente para a inscrição junto à Escola Nacional de Defesa do Consumidor, que será responsável pelo oferecimento do curso e a validação das inscrições. A instituição vai entrar em contato com os interessados posteriormente. Caso algum destes dados não seja enviado, a inscrição não poderá ser concluída. As vagas são limitadas e apenas as 100 primeiras pessoas a enviarem os dados poderão ser inscritas.

A partir do próximo dia 20, os consumidores que realizaram o cadastro enviando o e-mail receberão informações sobre a efetivação da inscrição. Caso o número de interessados exceda o limite de vagas oferecidas, os dados poderão ficar armazenados para inscrição no próximo ciclo de aulas, que deve acontecer no segundo semestre deste ano.

O consumidor interessado deve dispor de computador com acesso à internet. Para a aprovação no curso, é necessário ler os conteúdos disponibilizados, fazer os exercícios propostos ao final de cada módulo, contribuir em pelo menos três fóruns de debate e realizar a avaliação final. Alunos que se inscreveram em ciclos de aulas anteriores e não concluíram o curso não poderão se inscrever novamente, bem como aqueles que já possuem inscrição em outras plataformas de cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça.

Após o término do curso, os aprovados receberão certificado de participação, que será disponibilizado no ambiente virtual para impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário