quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Concurso do Magistério inscreve 53.497 candidatos e tem concorrência divulgada



A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, nesta terça-feira (7), a concorrência do Concurso do Magistério da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que terá as provas aplicadas neste domingo (12). O concurso teve 53.497 pessoas inscritas e está oferecendo 1.300 vagas. O cargo Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 por vaga.

De acordo com a relação de candidatos por vaga, publicada no portal da FGV (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/peb/jp), o segundo cargo mais concorrido é o de Assistente Social Escolar, que oferece 21 vagas e teve 1.611 candidatos inscritos, gerando uma concorrência de 76,71 por vaga. O terceiro cargo mais concorrido é o de Professor de Educação Básica II de Ciências, com 2.373 candidatos concorrendo as 40 vagas, uma concorrência de 59,33 por cada vaga.

O cargo de Professor de Educação Básica I, que oferece 450 vagas, registrou a inscrição de 9.635 candidatos, gerando uma concorrência de 21,41 por vaga. Outro muito concorrido é o de Professor de Educação Básica II de História, com 2.358 candidatos a cada uma das 50 vagas (concorrência de 47,16 por vaga).

Os cargos de Professor de Educação Básica II de Português e de Matemática, embora sejam os que mais oferecem o maior número de vagas, não estão entre os mais concorridos. Para professor de Português, as cem vagas oferecidas serão disputadas por 2.717 candidatos (concorrência de 27,17); já para professor de Matemática, as cem vagas serão disputadas por 1.889 candidatos (concorrência de 18,89 por vaga).

Entre os cargos menos concorridos, em primeiro lugar ficou Professor de Educação Básica II de Dança, com 45 candidatos concorrendo a cada uma das 20 vagas (concorrência de 2,25 por vaga). Este é seguido por Professor de Educação Básica II de Libras, que tem 123 inscritos e 20 vagas (concorrência de 6,15). O terceiro cargo menos concorrido é o de Professor de Educação Básica II de Teatro, com 146 candidatos para as vinte vagas (concorrência de 7,3 por vaga).

Locais de prova – Nesta segunda-feira (6), a FGV divulgou os locais onde os candidatos irão realizar as provas. No mesmo endereço virtual da concorrência, os candidatos podem ter acesso ao local onde prestarão o concurso, sendo necessário o número do CPF para a conferência.

A prova escrita objetiva (de múltipla escolha) será aplicada neste domingo (12) em dois horários. Para os cargos de Professor da Educação Básica I e Professor da Educação Básica II, a prova será realizada no período da manhã, das 8h às 12h. Já para os cargos de Assistente Social Escolar, Orientador Educacional, Psicólogo Escolar e Supervisor Escolar, no período da tarde, das 14h às 18h.

Para os candidatos de Nível Médio - Agente Educacional I, que farão prova escrita de múltipla escolha e redação, a prova também acontece no período da tarde, das 14h às 18h. De acordo com o edital, os candidatos deverão realizar o exame usando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.

Salários - Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior se enquadra como o maior entre as capitais nordestinas e o quarto entre todas as capitais brasileiras. O valor inicial para 30 horas de trabalho semanais será de R$ 2.250. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.

Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário