quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hemocentro inicia coleta externa de sangue no Parque Solon de Lucena



O Hemocentro de João Pessoa iniciou, nesta quarta-feira (8), as coletas externas de sangue que serão realizadas neste mês de janeiro, no Parque Solon de Lucena (Lagoa). De acordo com a programação elaborada pelo Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, as próximas coletas acontecem nos dias 15, 22 e 29, sempre no horário das 8h às 17h.

Neste primeiro dia, a ação atraiu vários doadores que passavam pelo local e resolveram participar da campanha. Depois de conhecer o serviço, por meio das explicações dos servidores do Hemocentro, a costureira Nice Francis, de 31 anos, fez sua primeira doação. “Não dói; não passei mal; o pessoal atende a gente muito bem e agora vou passar a ser uma doadora porque conheço várias pessoas que já sofreram muito pela falta de doadores de sangue e a gente sabe que em todo instante tem alguém necessitando desse gesto”, disse.

Quando Nice conversou com a assistente social, ficou sabendo que mulher pode doar três vezes ao ano, em um prazo mínimo de três meses. Já o homem pode fazer a doação quatro vezes ao ano, com intervalos mínimos de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário