terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PMJP realiza cerimônia de formação da 3ª turma da Guarda Municipal



Os concursados da terceira turma dos guardas civis municipais participam, nesta terça-feira (21), às 18h, da cerimônia de formação na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Com mais esta solenidade de formação, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) conclui a formação dos 332 novos guardas aprovados no último concurso público. Assim, a PMJP passará a contar com um efetivo de quase mil guardas municipais.

Com a conclusão do curso de formação, os novos guardas civis estarão aptos a serem nomeados pelo prefeito Luciano Cartaxo. Segundo Geraldo Amorim, secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), as nomeações deverão ser iniciadas no próximo mês de fevereiro. “Com essa terceira turma encerramos todas as formações dos concursados. A partir do próximo mês eles já devem ser nomeados e iniciarão as atividades, aumentando consideravelmente o efetivo da Guarda, que chegará a mil homens”, destacou.

O secretário acrescentou que a formação dos novos guardas municipais representa um salto de qualidade devido ao alto nível dos instrutores e a grade curricular nacional. “Com a ampliação do efeito estaremos prontos para darmos continuidade aos nossos projetos de monitoramento preventivo e atuar com mais qualidade dentro das nossas atribuições”, afirmou.

Formação - A primeira turma dos novos guardas civis municipais se formou em setembro do ano passado. Na ocasião, 108 concluintes receberam os diplomas. A segunda solenidade de formação acontece em dezembro de 2013, quando 137 novos alunos receberam o certificado de formação.

PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário