sexta-feira, 6 de março de 2015

Vereador apoia e incentiva à prática do Handebol em João Pessoa



O vereador Benilton Lucena (PT) prestigiou, no último domingo (1), na praia do Cabo Branco, as disputas finais da Segunda Taça HCP de Handebol de Areia. O parlamentar fez a entrega de medalhas para os atletas campeões. A competição, que serviu como preparação das equipes para as disputas do circuito brasileiro, foi organizada pelo Handebol Clube da Paraíba (HCP).

Benilton Lucena é um dos incentivadores do esporte na Capital, especialmente do handebol. Ele reconhece que o esporte é algo favorável para o crescimento dos desportistas e traz benefícios para a cidade de João Pessoa.

“Vejo o esporte como uma política pública, sendo uma prática de grande importância para os atletas, pois, traz uma forma de disciplina, ensinando respeito ao próximo. Sabemos que nossa cidade é forte no esporte, com isso atraímos olhares de todo país, e podemos nos tornar palco de grandes competições nacionais. Somos parceiros do HCP e continuaremos incentivando o esporte no município”, afirmou o vereador.

Para o técnico e presidente do HCP, Rômulo Vieira Batista, o apoio do vereador Benilton Lucena é essencial para a continuidade do esporte e para preparação dos atletas.  “É louvável a iniciativa do vereador Benilton Lucena que tem considerado o handebol primordial para o esporte na nossa cidade. Acredito que com seu apoio conseguimos mais espaço para nossos atletas, hospitalidade e estrutura de qualidade para as competições”, disse.

A equipe do HCP vai disputar a etapa final do campeonato nacional da modalidade que será sediado em João Pessoa, pela terceira vez. Os jogos acontecem entre os dias 12 e 15 de março.  O HCP foi fundado  pelo professor Rômulo Vieira Batista, em julho de 1991. As equipes masculina e feminina do clube já conquistaram diversos títulos em vários torneios.

 CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário