segunda-feira, 2 de março de 2015

Codisma inscreve para curso de Elaboração de Projeto para Mestrado



A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (CODISMA) informa que está com inscrições abertas para o curso de extensão em Elaboração de Projeto para Mestrado que será ministrado em seis encontros pelo professor Paulo Cardoso, mestre em sociologia pela UFPB. A carga horária do curso é de 18 horas/aula e as vagas são limitadas.

Estão abertas inscrições para duas turmas. Na turma I as aulas serão realizadas nas sextas-feiras, das 14h às 17h. E na turma II, será aos sábados, das 14h às 17h. Ambas serão ministradas no Anexo Marcos Botelho da Codisma, que fica localizado na principal do Bairro Castelo Branco.

De acordo com o professor, o curso tem por objetivo capacitar o (a) aluno (a) para que este tenha condições de executar os passos essenciais para elaboração de um projeto científico dentro dos padrões exigidos pelo Programa de Pós-Graduação Acadêmica na UFPB e outras entidades de ensino superior. “Nesta perspectiva pretendemos através de uma abordagem teórica -prática motivar e envolver o estudante com a prática textual científica dentro dos elementos essenciais que compõe a construção do seu projeto de pesquisa”,  ressalta Paulo.

O curso tem um vasto e completo programa que inclui: iniciar uma investigação científica; procedimentos iniciais para a definição do objeto de pesquisa; como desenvolver o tema identificando o objeto, problema e as hipóteses pertinentes; definir os objetivos e a justificativa; metodologia e técnicas aplicadas; como fazer um resumo teórico; cronograma e referências; aspectos importantes para entrevista e defesa do projeto (na seleção do mestrado).

Durante o curso os alunos deverão produzir o seu próprio material, o qual servirá como suporte a construção de um pré-projeto de pesquisa. Ao final, será feita uma oficina onde o aluno deverá concluir o seu projeto. Receberá o certificado, apenas, o aluno que concluir 75% do curso. E sócio da Codisma tem desconto no valor total do curso. 
 
Mais informações os interessados podem adquirir indo a Codisma ou ligando para 3244-2161/ 9933-2246 ou pelo e-mail: codismapb@gmail.com . Acessando o nosso site: www.portalcodisma.com.br , curtindo a nossa fanpage no facebook: www.facebook.com/codisma ou no twitter: @codismapb.

 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário