quinta-feira, 5 de março de 2015

TCE realiza eleição para oficializar Arthur como presidente


Resultado de imagem para ARTHUR CUNHA LIMAO Tribunal de Contas da Paraíba decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (4), adiar para a próxima segunda-feira (09), às 16 horas, a escolha do conselheiro Arthur Cunha Lima para suceder ao presidente Umberto Silveira Porto,  que  nesta terça-feira (03)  encaminhou  pedido de aposentadoria às vésperas dos 70 anos, idade limite para a permanência no serviço público.

A decisão de transferir a realização da eleição para a próxima segunda decorreu da preocupação do Colegiado com a não coincidência entre os mandatos do futuro presidente e dos demais integrantes do quadro de dirigentes do Tribunal.

Umberto Porto assumiu a presidência para o biênio 2015/2016 em 9 de janeiro passado, razão pela qual seu sucessor teria o tempo de gestão encurtado em cerca de dois meses, se houvesse sido eleito nesta quarta-feira, quando da sessão plenária seguinte à vacância do cargo, como manda o Regimento Interno do TCE.

O cumprimento integral do período do conselheiro Arthur Cunha Lima (e do futuro vice-presidente André Carlo Torres Pontes), contado a partir de agora, acarretaria diferença entre os seus e o tempo de gestão dos atuais presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, do Corregedor, do Ouvidor e do coordenador da Escola de Contas, com possível prejuízo para a administração do Tribunal.

Resta ao Pleno do TCE, em sua soberania, modificar o Regimento Interno, de modo a complementar os dias necessários à integralidade dos mandatos dos novos presidente e vice presidente, ou, ao invés disso, recomendar a renúncia coletiva de todo o quadro dirigente para a coincidência de cada mandato. Isso será decidido na próxima segunda-feira (dia 9), em Reunião de Conselho, duas horas antes da sessão extraordinária convocada para a referida eleição.
Assessoria/TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário