quinta-feira, 5 de março de 2015

Senador Cássio: ajuste fiscal do governo penaliza contribuinte



O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou nesta quarta (04) que a oposição não aceita reduzir a desoneração da folha de pagamento, mesmo que a matéria seja discutida por meio de um projeto com urgência constitucional.  A nova proposta assinada pela presidente Dilma Rousseff tem o mesmo teor da medida provisória devolvida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. De acordo com o senador, o ajuste fiscal do governo prejudica o contribuinte e não resolve o problema das contas públicas.

“A posição do PSDB é a de rejeitar essas medidas que penalizam o povo brasileiro. Quem colocou o país em recessão foi o governo e não o contribuinte. O problema é exatamente esse discurso que se usa de que a economia pode estar ameaçada e o contribuinte pagando o remédio de uma doença que não contraiu. Esse é um discurso que a oposição não engole. É o governo quem tem que fazer o dever de casa”.

Cássio questionou o governo por não cortar despesas que poderia ser feito a partir da diminuição do número de ministérios e redução de cargos comissionados, diminuindo assim o tamanho do Estado para e fazer justiça ao contribuinte que sustenta todo o aparato de governo, com a oferta de melhores serviços públicos.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário