terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereador defende mais diálogo para o fim das greves na saúde e na educação

O vereador Geraldo Amorim (PDT) lamentou o momento difícil que a Paraíba está passando por falta de diálogo entre o governo e algumas categorias que estão em greve. Para o parlamentar, se faz necessário o diálogo urgente no sentido de buscar uma solução que possa satisfazer os dois lados.

 “O diálogo não pode ser negado. Esticaram a corda de um lado, esticaram do outro e chegou-se a essa situação. Os professores têm razão, é indigno um salário de R$ 900,00. A classe política de Brasília teve aumento... Por que não os professores? Nos países dignos, os professores ganham igual a um médico, engenheiro. Não se vai melhorar o país enquanto não se investir na educação” enfatizou Amorim.

Outra preocupação do vereador é a saúde dos paraibanos, que merecem um atendimento mais eficaz por parte dos médicos.  Ao mesmo tempo, lembrou que o caos existente na área de saúde atinge o Brasil inteiro, por não haver uma preocupação com investimentos nessa área, fazendo com que a população sofra as consequências do descaso.

Amorim ainda deu uma sugestão ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Raoni Mendes (PDT), para realizar visitas aos hospitais e Programas de Saúde da Família (PSFs), para verificar as demandas necessárias em cada um e repassar para a Secretaria da Saúde do município.

Essa garante que isso é uma prática recorrente na Comissão de Educação, da qual ele é presidente, sempre com a intenção de resolver os problemas das escolas que, algumas vezes, estão fora do padrão aceitável de funcionamento. A constatação sempre é levada à Secretaria da Educação para posterior solução.

  Lena Azevedo com assessoria da CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário