terça-feira, 31 de maio de 2011

Assembleia promove encontro entre governo e professores em greve

O Poder Legislativo da Paraíba, nesta segunda-feira (30/05), foi o mediador de mais uma rodada de negociação entre o governo do estado e os professores da rede estadual de ensino. Na ocasião, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Edmilson Soares (PSB), recebeu no gabinete da presidência da Casa de Epitácio Pessoa o secretário chefe da Casa Civil do governo, Walter Aguiar, os líderes sindicais Antônio Arruda e Francisco Fernandes, e uma comissão formada por deputados para mais uma rodada de negociação com o objetivo de acabar com a greve da categoria, que está parada há 30 dias.
O presidente Edmilson Soares, durante entrevista à imprensa, concedida após a reunião, informou que as negociações entre as partes avançaram no momento em que os professores aceitaram elaborar uma nova pauta de reivindicações, a qual foi redigida no gabinete do deputado Janduhy Carneiro(PPS) e entregue ao secretário Walter Aguiar para ser levada ao governador Ricardo Coutinho.  “A Assembleia é a Casa do Povo e, por isso, não poderia deixar de receber os professores grevistas. Mais do que isso, promoveu um encontro entre a categoria paredista e o governo do estado, representado pelo secretário Walter Aguiar”, declarou.
Participaram da reunião os deputados Lindolfo Pires (DEM), Frei Anastácio (PT), Luciano Cartaxo (PT), Anísio Maia (PT) e Janduhy Carneiro.  Os parlamentares petistas continuam exigindo que o governador Ricardo Coutinho receba pessoalmente os professores grevistas. Já dos deputados governistas defendem que a Assembleia é o melhor espaço para debater o impasse entre as partes, vez que é um lugar neutro, além de ser “A Casa do Povo”, como frisou o presidente em exercício Edmilson Soares.  

Fonte: Lena Azevedo com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário