sábado, 14 de maio de 2011

Ricardo vai assinar decreto que cria Contrapartida Solidária no dia 27 de maio em Campina Grande‏

O governador Ricardo Coutinho anunciou que irá assinar o decreto que cria a Contrapartida Solidária, no dia 27 de maio, em uma solenidade no município de Campina Grande. Durante discurso nesta sexta-feira (13),  em Sumé, para assinaturas de projetos do Cooperar o governador convidou todos os 223 prefeitos paraibanos a assinarem os dois primeiros editais nas áreas saúde e educação básica que serão lançados.

Durante sua fala, ao lado dos deputados estaduais Assis Quintans, João Henrique e Doda de Tião e de prefeitos da região do Cariri, Ricardo disse que o decreto da Contrapartida Solidária vai nortear as políticas sociais numa associação do Governo do Estado e das prefeituras no desafio em melhorar os indicadores e os serviços oferecidos para a população.

Ele adiantou que entre os pontos que serão previstos nos convênios é que as prefeituras adquiram os alimentos da merenda escolar diretamente dos agricultores. “Estamos trabalhando em várias frentes para oferecer as melhores condições para a população”, completou.   

O governador admitiu que essa é uma caminhada difícil, mas acredita que não terá problemas com os prefeitos que querem mudar a realidade dos municípios. Ele frisou que os recursos estaduais serão distribuídos independentemente da cor partidária ou em quem votou na última eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário