quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governador e Ministra firmam compromisso para desenvolver plano de combate à pobreza

Em audiência nesta terça-feira (24), em Brasília, o governador Ricardo Coutinho e a ministra do Desenvolvimento Social, Thereza Campelo, firmaram compromisso para a pactuação de ações de inclusão produtiva dentro do Plano Brasil sem Miséria, que será lançado em breve pelo Governo Federal. O objetivo do Governo Federal é identificar as pessoas que não são atendidas pelos programas sociais e promover a inclusão produtiva das pessoas de baixa renda.
A ministra Thereza Campelo destacou a importância dos governos estaduais trabalharem na elaboração de um Mapa de Oportunidade nos Estados que envolve diversos setores para que o ministério saiba onde entrar com qualificação em áreas potenciais para inserir realmente as pessoas no mercado de trabalho.   
O governador destacou que o incentivo à inclusão produtiva é uma meta prioritária do atual governo, como forma de potencializar o desenvolvimento da apicultura, pólos de confecções e resíduos sólidos, caprinocultura, fruticultura e mineração.
Ricardo ressaltou que formará um comitê com a secretaria de Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Agrário e Emater para levantamento do perfil da população beneficiária e a demanda de pessoas que ainda não foram incluídas socialmente para potencializar o Plano Brasil sem Miséria.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário