segunda-feira, 30 de maio de 2011

Polícia Militar inicia curso de policiamento comunitário

Expandir o policiamento comunitário para outras áreas de João Pessoa. Esse é o objetivo de mais um curso de capacitação destinado aos profissionais de segurança pública, iniciado na manhã desta segunda-feira (30), no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital. Até a sexta-feira (3) serão formados 45 policiais militares, três policiais civis, três guardas municipais e três lideranças comunitárias.
 
Segundo informou o coordenador estadual de polícia comunitária, tenente coronel Marcos Sobreira, os participantes terão aulas teóricas e algumas atividades práticas de gestão de policiamento comunitário, polícia e sociedade, mediação de conflitos, entre outras. “Vale salientar que até o mês de outubro a previsão é formar 450 policiais, totalizando mais de mil profissionais atuando na área metropolitana”, disse o militar.

O secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, presente à solenidade de abertura do curso, entre outros assuntos, falou da importância da integração entre polícia e comunidade para obtenção de bons resultados no combate à criminalidade. “Nós precisamos muito dessa articulação, desse envolvimento, pois, como já disse antes, segurança pública é uma responsabilidade de todos”, lembrou.

O evento contou ainda com as presenças do comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Euller Chaves, do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro, Aline Pitombeira, articuladora na Paraíba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), comandantes de batalhões, entre outros.

Fonte: Lena Azevedo com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário