quarta-feira, 18 de maio de 2011

Iniciativa popular poderá instituir tempo integral nas escolas da Capital

A política social que dá mais resultado é o investimento em educação.  Educação de qualidade e em tempo integral. É assim que funciona nos países desenvolvidos e é o que pensa o vereador Geraldo Amorim (PDT), que está lançando um abaixo-assinado para colher assinaturas em vários pontos da Capital paraibana com o objetivo de fundamentar um projeto de lei de iniciativa popular instituindo a escola pública em tempo integral na cidade de João Pessoa.

A escola em tempo integral coloca a criança o dia todo na escola, um expediente estudando o conteúdo curricular e o outro praticando esporte, aprendendo arte, cultura e, quando necessário, reforço escolar.

Segundo Amorim, o jovem na escola é sinônimo de qualificação para o mundo do trabalho com educação. “Por isso, as autoridades não devem fechar os olhos para a educação brasileira, sendo essa primordial para retirar das ruas as crianças e jovens que, muitas vezes, sem opção, ficam expostos às drogas e a todo tipo de violência”.

E ressalta o vereador: “Sem dúvida, essa é a melhor campanha de prevenção à violência. Povo educado é povo que cuida da saúde, cuida do trânsito, cuida da limpeza, cuida do seu bem-estar, enfim, a educação é o investimento que chega mais rápido ao meio social, por isso precisamos investir sempre” finalizou Amorim

Assessoria do vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário