sexta-feira, 20 de maio de 2011

Projeto de Raniery prevê Internet gratuita na PB

A Paraíba poderá contar com um Programa de Internet Gratuito de Banda Larga, caso o governo do estado acate proposta feita pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa com tal teor.

De acordo com o projeto de lei nº 140/2011, publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL), edição desta segunda-feira (16/05), fica o Poder Executivo autorizado a implantar o programa de internet gratuito, que objetiva promover o livre acesso à internet.

Na justificativa, o deputado Raniery Paulino ressalta que a universalização do acesso a internet tem sido prioridade em vários estados brasileiros. Ele informou que, no Nordeste, estados como Ceará e Pernambuco estão implantando esse programa, o qual disponibiliza ao povo acesso gratuito à internet.
O deputado informou que no Ceará o projeto denominado Cinturão Digital pretende levar banda larga gratuita a cerca de 80% (oitenta por cento) da população cearense. “Em Pernambuco, programa semelhante está sendo executado. Assim, espero que a Paraíba também disponibilize o mesmo serviço ao povo paraibano”, comentou.

A ideia surge porque não há notícia de que o governo da Paraíba estaria formatando programa com igual teor, adotado pelos estados do Ceará e Pernambuco, segundo acrescentou o parlamentar peemedebista. “Desse modo, apresento esta ideia na expectativa de que a matéria seja levada em consideração e esforços sejam envidados no sentido de se executar um planto de inclusão digital no nosso estado”, enfatizou.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário