terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Parlamentar avalia situação da Saúde no país durante entrevista no Jornal da Câmara



O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Zezinho Botafogo (PSB), foi o entrevistado do jornalista Edmilson Lucena, no Jornal da Câmara (JC) desta terça-feira (4). No programa, o parlamentar fez uma avaliação sobre a situação da área da Saúde na cidade e no país.
 
“Existem problemas diversos nos Hospitais de Trauma, tanto no municipal, como no estadual. Não podemos esquecer do Hospital Universitário (HU), que foi tema de pronunciamento de muitos vereadores, inclusive eu, nesta Casa, no ano passado. A Saúde não está bem, nem no Município, nem no Estado. Nós parlamentares recebemos, constantemente, pedidos para intervirmos na agilização da realização de procedimentos cirúrgicos. Tudo por falta de médicos para realizarem as intervenções”, comentou o vereador.

De acordo com Zezinho Botafogo, os clientes de planos de saúde também estão sofrendo com os problemas nos atendimentos médicos, e a situação é muito pior no setor público. Para ele, existem muitas falhas na administração da Saúde nos municípios porque os gestores não investem o necessário para o setor e encaminham os pacientes para a Capital, estrangulando a Saúde em todo o país.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a rejeição, por parte da CMJP, ao Voto de Repúdio encaminhado pelo vereador Renato Martins (PSB), ao procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, que ameaçou excluir o clube de futebol Botafogo da Paraíba da Copa do Nordeste devido a problemas durante uma partida realizada no Estádio Almeidão, mês passado.

De acordo com Zezinho Botafogo, o repúdio deveria ser destinado ao cidadão que teria encaminhado relatório com “dados inverídicos” sobre o Estádio ao STJD. O parlamentar ainda afirmou que o Serviço de Inteligência do Estado está realizando investigação para descobrir quem encaminhou as informações. 

O parlamentar ainda garantiu que a CMJP vai continuar com o compromisso de trabalhar em prol das melhorias da cidade, apesar de 2014 ser um ano diferenciado devido a grandes acontecimentos programados, como a Copa do Mundo do Brasil e as eleições estaduais e federais. Ele ainda afirmou que espera que a bancada de oposição na Casa aumente e se firme cada vez mais na apresentação dos caminhos a serem traçados pela gestão municipal.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário