terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Agentes de viagens portugueses preveem ‘Destino Paraíba’ como novidade para turistas europeus em 2015



O ‘Destino Paraíba’ será a grande novidade para os turistas portugueses para a temporada 2014/2015 (verão no Brasil e inverno na Europa). A previsão é do executivo da operadora Solférias, Pedro Ferreira, que está na Paraíba desde domingo (9), juntamente com outros 19 agentes de viagens e dois jornalistas de Portugal. O grupo está participando de visitas técnicas em João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde.
A visita do grupo, que é essencial para que os profissionais passem uma visão exata do destino para os seus clientes, foi formatada numa parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB) e Convention Bureau de João Pessoa. A ação também tem o apoio do Mussulo Resort, Tropical Hotel Tambaú, Luck Receptivo e as prefeituras de Cabedelo e Conde, além do apoio da companhia aérea TAP  que ofereceu as passagens aéreas. 
De acordo Pedro Ferreira, a Paraíba é um destino a ser “lapidado” para começar a ser mais conhecido no mercado europeu. Na opinião dele, a proximidade com destinos mais badalados como Recife (PE) e Natal (RN), que já contam com voos regulares da TAP, será um diferencial para atrair mais turistas lusitanos. “Poderemos formatar roteiros incluindo as três capitais nordestinas e suas cidades turísticas mais próximas, assim como colocar a Paraíba como um único roteiro de sete dias. Tudo dependerá do processo de lapidação do destino”, explicou. 
Para Pedro Ferreira, que nesta terça-feira (11) visitou as praias urbanas de João Pessoa e à tarde, o por do sol do Jacaré em Cabedelo, a Paraíba tem alguns diferenciais que contam bastante no momento de vender os roteiros. Ele cita as belezas naturais, a limpeza da cidade, a receptividade das pessoas e a gastronomia. “Sempre afirmo que a cordialidade das pessoas, somada com a cultura da gastronomia, são dois pontos fundamentais para cativar os nossos turistas, e a Paraíba tem apresentado esses diferenciais que pesam muito no momento de decidir sobre um destino para as férias”, disse.
Já o diretor da operadora de turismo Exótico, Miguel Ferreira, que também participa dessa viagem de trabalho, disse que o ‘Destino Paraíba’, por ser um produto novo no mercado europeu e ainda pouco divulgado, tem como se tornar uma excelente opção de férias para a próxima temporada. Nesse sentido, o executivo disse que é preciso um trabalho de divulgação sustentável, que permita uma maior e constante visibilidade dos roteiros que porventura possam ser feitos pelos turistas. “É preciso trabalhar alguns pontos básicos, como infraestrutura hoteleira, mecanismos de informação e parcerias, que são fundamentais no amadurecimento das relações”, enfatizou.

Também acompanham o grupo de agentes de viagens portugueses dois jornalistas que representam as revistas e portais especializados em turismo PressTur e Publituris, que já estão produzindo matéria sobre a Paraíba.
Divulgação - A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que já recebeu convite das duas operadores portuguesas para participar novamente dos workshops que serão realizados em Lisboa, Porto e Coimbra no final do ano. Segundo a executiva, a visita do grupo de agentes de viagens é resultado da participação da Paraíba nos eventos promovidos pela Solférias e Exótico no ano passado, numa ação que deve ser repetida. “Temos que investir na imagem do Destino Paraíba na Europa a partir de Portugal”, destacou a executiva. 
Nesse sentido, a PBTur já viabilizou verba federal, já repassada pela Embratur, para investir numa divulgação forte em Portugal, com inserções de anúncios na revista de bordo da TAP (Portugal) e em outros veículos de circulação nacional. “Iremos instalar painéis e mobiliário urbano nos aeroportos de Lisboa, Porto e Coimbra para massificar o nome da Paraíba em Portugal”, afirmou Ruth Avelino. 
A Embratur já garantiu também a participação da Paraíba, no estande do Brasil na Feira de Turismo de Lisboa (BTL) que acontece em março, e no workshop da Operadora de Turismo Mundo Abreu, agendado para abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário