quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Folha de SP destaca praias da Paraíba entre os 14 destinos para se conhecer em 2014


O jornal Folha de Paulo traz no seu caderno de turismo desta quinta-feira (6), uma lista com 14 praias brasileiras para se conhecer ao longo de 2014. A Paraíba se destaca com dois destinos: Coqueirinho, no litoral sul, e Barra de Camaratuba, no litoral norte.
A reportagem foi realizada pelo jornalista Roberto Oliveira, que visitou o litoral paraibano e recebeu sugestões de roteiros da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A matéria sugere aos leitores praias exclusivas, desertas e cercadas de lugarejos remotos. Roberto Oliveira descreve a praia de Coqueirinho uma das mais belas da Paraíba, “com estrada em ótimo de conservação e que facilita a viagem. A paisagem inclui os coqueirais que deram origem à praia”. Com relação a Barra de Camaratuba, o texto do repórter reforça o cenário de tranquilidade encontrado no bucólico vilarejo, onde vivem cerca de mil moradores.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que a reportagem é muito importante para a divulgação da Paraíba, uma vez que atinge leitores de todo o Brasil. “A Folha é o jornal mais lido do país, principalmente no interior do estado. E os paulistas são os turistas que mais visitam a Paraíba e uma matéria positiva como a da edição desta quinta-feira incentiva a divulgação do ‘Destino Paraíba”, ressaltou Ruth.

 Massificação – Desde 2011, a PBTur e o trade paraibano vêm promovendo famtours de jornalistas especializados em turismo para conhecer os principais atrativos turísticos da Paraíba. Os maiores jornais, emissoras de tevês, portais e blogs já produziram reportagens especiais e exclusivas sobre os roteiros turísticos paraibanos.
 Recentemente, o repórter Eduardo Vessoni, do portal UOL e de freelancer de outros veículos de comunicação, visitou o litoral sul, Brejo e Sertão para produzir reportagens exclusivas. Na semana passada o site Catraca Livre divulgou reportagem sobre as cachaças produzidas no brejo paraibano.

Confira a matéria na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/02/1408074-confira-as-14-praias-para-se-conhecer-em-2014-no-brasil.shtml

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário