quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vereadores aprovam 76 matérias na sessão ordinária desta quarta-feira (12)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (12), 43 projetos de lei, 15 denominações de rua, 11 decretos legislativos, seis reconhecimentos de utilidade pública de instituições com trabalhos sociais na cidade e um projeto de lei complementar. Todas as matérias foram aprovadas de forma definitiva e seguem para sanção do prefeito, Luciano Agra.

O projeto de lei complementar aprovado, de autoria do vereador Geraldo Amorim (PDT), dispõe sobre a certificação das construções, reformas e manutenção de edifícios pelos órgãos da administração direta e indireta no município de João Pessoa. O parlamentar ainda teve aprovado outro projeto que dispõe sobre a retirada de paradas de ônibus e postes localizados em frente aos portões de entrada de veículos nas residências e comércios da cidade.

Dentre os projetos de lei aprovados tiveram destaque os seguintes: do vereador Tavinho Santos (PTB), que dispõe sobre o cancelamento de alvará de funcionamento dos postos de abastecimento de combustíveis quando comprovada adulteração de composição química do combustível e equipamento de controle de preço e de litros da bomba; da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que trata da proibição de exposição pública de material pornográfico, obsceno ou erótico, bem como publicação em jornais ou similares; do parlamentar Bruno Farias (PPS), que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento de clientes nas lojas de operadoras de telefonia fixa e móvel.

Ainda foram destaque os projetos dos seguintes vereadores: Milanez (PMDB), sobre a isenção do pagamento de taxas para a confecção da segunda via de documentos roubados de pessoas idosas; Raíssa Lacerda (PSD), que dispõe sobre a instalação de rampas e elevadores para cadeirantes e portadores de necessidades especiais (pessoas com deficiência) em passarelas de acesso de pedestres aos shoppings centers em corredores de alta velocidade; Dinho (PR), que assegura a prioridade a gestantes nas filas de ônibus urbanos; Raoni Mendes (PDT), que dispõe sobre a posse de cães das raças american pit bull terrier, fila, rottweiler, doberman, bull terrier, dog argentino e demais raças afins; Benilton Lucena (PT), que trata da instalação de bebedouros e chuveiros na orla da Capital paraibana.

Os decretos legislativos versaram sobre homenagens a figuras ilustres da sociedade pessoense com entrega de Título de Cidadão Pessoense e Comenda Talento Esportivo. Dentre as utilidades públicas, o destaque foi a concessão para o Centro de Capacitação Profissional Ebenézer – Cecape, uma iniciativa do vereador Durval Ferreira (PP), presidente da Casa.
 
CMJP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário