quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Provas objetivas do concurso para professor serão aplicadas domingo‏

As provas objetivas do concurso público para o cargo de professor  do magistério estadual serão aplicadas neste domingo (9), a partir das 14h. A convocação dos 17.557 candidatos inscritos está publicada em edital no Diário Oficial desta terça-feira (4).

O concurso público para o cargo de professor de Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual será realizado em duas etapas: provas objetivas e de títulos. As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O candidato deve comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. 

De acordo com a presidente da comissão do concurso público, Marlene Rodrigues da Silva, somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento original de identidade. O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a sua identificação.

O concurso público oferta 2 mil vagas para professores das disciplinas de Língua Portuguesa (348 vagas), Língua Inglesa (170), Matemática (400), Artes (20), História (216), Geografia (244), Biologia (186), Química (178), Física (178) e Educação Física com oferta de 60 vagas.

No site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, os candidatos já podem acessar informações sobre data, horário e local das provas. Para isso, basta digitar o número da inscrição no concurso ou o número do CPF. A busca por essas informações é de inteira responsabilidade dos candidatos, conforme o edital do concurso.

Os classificados no concurso serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba. Em cada município, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.222,53.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário