quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Amorim faz balanço parlamentar e agradece população por missão cumprida



Cumprindo seu mandato, o vereador Geraldo Amorim (PDT), usou a tribuna da Câmara para agradecer a população de João Pessoa pelo reconhecimento do seu trabalho que, sem dúvida, foi focado no interesse coletivo colaborando com o desenvolvimento da capital paraibana. Para o vereador, foi a maior experiência de sua vida política.
 
De acordo com Amorim, há oito anos, recebia do povo dessa cidade, a honrosa missão de representá-lo na Câmara de Vereadores de João Pessoa. Quatro anos depois, veio à reeleição como resultado natural do trabalho e da postura parlamentar. O segundo mandato é a aprovação do primeiro, porém impõe um grau maior de responsabilidade para aqueles que, realmente, levam a política a sério.

Não foi uma experiência fácil, porém extremamente gratificante, haja vista a oportunidade que se tem de lidar com os problemas da cidade e, por que não dizer, das pessoas e poder contribuir de alguma forma para a melhoria da sua qualidade de vida. Por outro lado, ser parlamentar numa cultura político mercantilista, onde os interesses pessoais e de grupos sobrepujam o interesse coletivo, é tarefa por demais árdua.

Primeiro, tivemos que lutar contra os privilégios que só os vereadores tinham: férias de 90 dias; verba paletó, verba de gabinete e eleição da mesa diretora por tempo indeterminado. Depois, vieram os acordos em torno de votações para atender a vontade do poder executivo em detrimento do povo. Lutei muito contra isso, até como forma de resgatar o respeito e autonomia do poder legislativo.

A essência do meu mandato foi dedicada à discussão dos problemas da cidade. Realizei inúmeras audiências públicas e seminários pra debater a questão das drogas, da violência, da educação, da saúde, meio ambiente e mobilidade urbana. Criei várias frentes parlamentares com o intuito de arregimentar forças e sensibilizar as autoridades para a resolução de tais problemas.

A respeito das dificuldades encontradas ao longo de minha trajetória como vereador, tive um resultado altamente positivo, principalmente no que tange à produção legislativa. Foram mais de 350 projetos de leis apresentados, cem dos quais aprovados e sancionados pelo Prefeito Municipal, alem de inúmeras proposituras compreendendo Decretos Legislativos, Projetos de Resoluções, Requerimentos e outros.

Por fim, se me perguntassem qual seria a marca deixada ao logo desses oito anos como Vereador, diria que foi ter mudado o paradigma vigente até então, segundo o qual a oposição tem que votar contra o governo e a situação tem que ficar balançando a cabeça, sempre. Tive duas experiências, porém nunca transigi as benesses do poder; sempre votei de acordo com a minha consciência e de conformidade com o interesse coletivo.

Desta forma, espero ter cumprido minha missão. Parodiando o Salmista, diria que “combati o bom combate”, encerrei minha missão e guardei a minha fé em Deus e nas pessoas de bem que em mim depositaram sua confiança. Tomei a decisão de não mais ser Vereador amparado na tese que sempre defendi: o parlamentar deveria ter apenas dois mandatos para não se tornar um profissional. A função política é por excelência um serviço e não um emprego.

“A partir de janeiro de 2013 vou estar sem mandato, mas continuarei lutando por uma sociedade mais justa e fraterna, como sempre fiz antes de ser Vereador. Não tem como deixar a política, pois ela determina a vida da gente. A todos, meus agradecimentos pelo apoio recebido e a certeza de que, em 2014, estaremos juntos novamente, em mais um desafio. Sim, é possível. Eu acredito na força do voto consciente, ressaltou Amorim.

Aparteado por colegas parlamentares, Amorim foi enaltecido pelo excelente trabalho que desempenhou durante todo o seu mandato na Câmara de vereadores. O vereador Bruno Farias, parabenizou a postura pela qual Geraldo Amorim se tornou referência no que tange a integridade e comportamento como representante do povo de João Pessoa. Para o parlamentar, a população se sente honrada com sua contribuição. “A sua história está impregnada nas paredes desta casa e, sobretudo na cidade de João Pessoa. Tenha certeza vereador que vossa excelência leva experiência e deixa ensinamentos para os demais que ficam nesta casa. Parabéns pela sua história de vida pública”, disse Bruno.

Pastor Edmilson parabenizou a luta incansável de Amorim, pela instalação da TV aberta, os inúmeros projetos de lei e toda dedicação do parlamentar para o melhoramento desta cidade, sobretudo pela indicação do nome de Amorim como 1º Secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa. 

“Muito obrigado a todos pelo reconhecimento da minha luta, a maior experiência na minha vida pública. Saio agradecido e de consciência tranquila pelo dever cumprido”, finalizou Geraldo Amorim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário