segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Projeto Brincando nas Férias leva crianças ao Teatro Santa Catarina



Clique para obter OpçõesO projeto Cabedelo em Rede - Brincando nas férias levou, na última sexta-feira (23), crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e a comunidade escolar para assistir ao espetáculo “Estórias”, no Teatro Santa Catarina.

A peça, encenada pela Companhia de Teatro Engenho Imaginário, faz parte do IV Festival Janeiro Arretado de Teatro, evento que acontece há 03 anos em João Pessoa. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Cabedelo com a Arretado Produções Artísticas possibilitou a apresentação do evento no Teatro Santa Catarina. Através dessa parceria, os espetáculos que acontecem às sextas-feiras são destinados às crianças da rede pública de ensino.

“Nas sextas-feiras, quando o espetáculo é destinado aos alunos da rede pública de ensino, nós trazemos o pula-pula, barracas de pipoca e algodão doce para que as crianças se sintam mais acolhidas para assistirem ao espetáculo”, declarou Priscila Vital, assessora de imprensa do festival. Os pais que acompanham seus filhos também se encantaram com a peça, mas, principalmente, com o deslumbre e a alegria dos pequenos.

“Muito boa essa ação da Prefeitura, porque tira muitas crianças das ruas para dar diversão de forma gratuita. E é muito bom para nós, pais, ver a alegria dos nossos filhos”, afirmou Maria da Conceição Idalino, moradora do bairro de Camalaú e mãe dos gêmeos José Roberto e José Renato, de 03 anos.

Entre as crianças, a empolgação também não é diferente. José Adrísio, morador do Salinas de Ribamar, de 12 anos, enfatizou sua satisfação com a experiência cultural. “Para mim foi um passeio muito bom, muito interessante e divertido”.
O IV Festival Janeiro Arretado de Teatro é composto de seis espetáculos voltados para crianças, sendo três apresentados no Teatro de Arena, em João Pessoa, e três no Teatro Santa Catarina, em Cabedelo. O evento tem a duração de três semanas e apresenta um espetáculo novo a cada edição.

O encerramento do projeto será no próximo fim de semana, com as peças João e Maria e A Fantástica Fábrica de Doces, em Cabedelo, e a Agitada Gang in Concert, em João Pessoa. As apresentações começam às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário