sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia Civil da Paraíba tem novo delegado geral



A Polícia Civil da Paraíba tem um novo delegado geral a partir desta sexta-feira (9). A mudança foi publicada no Diário Oficial e traz João Alves de Albuquerque à frente da Delegacia Geral, no lugar do também delegado Carlos Alberto Ferreira da Silva, que segue para a Gerência Executiva de Armas e Munições da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Como delegado geral adjunto, permanece Isaías José Dantas Gualberto.

Segundo João Alves de Albuquerque como ação inicial no cargo de delegado geral da Polícia Civil da Paraíba está a visita as delegacias seccionais do interior do Estado. “Vamos visitar cada delegacia para conhecer melhor as demandas, as dificuldades e assim tentar resolvê-las da melhor forma possível. Nossa ideia é dar continuidade ao trabalho pautado na integração das forças policiais e no fortalecimento das delegacias especializadas, como a Repressão a Entorpecentes, Homicídios, Roubos e Furtos e ainda aos Grupos Táticos Especiais visando sempre o combate eficaz à criminalidade”, afirmou.

A publicação ainda traz a nomeação do delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela para a 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, que abrange a região metropolitana de João Pessoa e litorais Sul e Norte do Estado, e era comandada pelo delegado Wagner Dorta, hoje secretário de Administração Penitenciária.

A 2ª Superintendência de Polícia Civil, com sede em Campina Grande, que antes era ocupada pelo delegado Marcos Paulo, agora terá como gestor o delegado Luciano Carvalho Soares, que deixa a 8ª Delegacia Seccional de Guarabira.

Perfil do novo delegado geral - João Alves de Albuquerque tem 57 anos de idade e atua como delegado de Polícia Civil na Paraíba há 24 anos. É natural da cidade de Aguiar, município localizado no Vale do Piancó é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol). Foi funcionário do Detran PB, chegando a ocupar a função de Diretor de Operações. Dentro da área de Segurança Pública ocupou vários cargos de destaque, entre eles: delegado distrital, titular da delegacia da Ordem Tributária, delegado geral adjunto, gerente executivo do Sistema Penitenciário (Gesip) e o último cargo que ocupou na Seds antes de assumir a delegacia geral foi a da Gerência Executiva de Armas e Munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário