terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Guarda Mirim recebe elogio pelo desempenho em escola da Rede Municipal



A Ouvidoria Setorial de Segurança Urbana e Cidadania recebeu na última sexta-feira (23) um elogio formal de uma mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino, parabenizando o trabalho da equipe que desenvolveu o Projeto Guarda Mirim, na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários.

O projeto teve a duração de seis meses e contemplou 60 crianças com a faixa etária entre 8 e 12 anos. As atividades desenvolvidas pelos guardas municipais traziam noções de civismo, respeito mútuo, ordem unida, além de atividades esportivas, visitas direcionadas a museus, parque zoológico entre outros. Em uma das atividades a Guarda Municipal contou com a parceria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Na conclusão das atividades do projeto, foi realizada uma formatura para os guardas mirins, que receberam a certificação pelo trabalho desenvolvido.
 
“A equipe de guardas municipais que participou do projeto da Guarda Mirim era pontual e promoveu grandes mudanças para melhor na vida da minha filha; ela ficou mais obediente e passou a ter mais respeito com as pessoas do seu convívio pessoal”, destacou Flávia Cardoso, mãe de uma das crianças participantes do projeto.

A Guarda Municipal tem um grupo especializado de trabalho nas escolas, primando pela segurança e integridade física dos alunos. A Ronda Escolar está presente em mais de 25 escolas da Capital. O projeto Guarda Mirim terá continuidade em outras escolas da rede municipal de ensino e se destaca como uma das ações mais efetivas do reconhecimento do trabalho da Guarda Municipal de João Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário