segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Candidatos são convocados para 3ª etapa do concurso da Defensoria Pública da Paraíba



A Defensoria Pública da Paraíba convoca os candidatos habilitados nas provas discursivas para a realização da prova oral, terceira etapa  do concurso que oferece 20 vagas para defensor público de 1ª Entrância.O exame oral será aplicado nos próximos dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro no salão Parahyba do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial do Estado, do dia 20 de janeiro, com consulta disponível no site da Defensoria Pública (www.defensoria.pb.gov.br)

O concurso é organizado e aplicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) que vai informar o local e horário de provas por meio do Cartão Informativo que será enviado por e-mail a cada um dos candidatos aptos. Além disso, o candidato pode também consultar o site da FCC (www.concursosfcc.com.br). O primeiro concurso da Defensoria Pública da Paraíba teve início em junho do ano passado com a abertura das inscrições. Até agora, foram realizadas duas etapas de provas (objetivas e discursivas). 

Para esta terceira etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, será vedado ao candidato qualquer tipo de consulta. A prova oral será gravada em sistema de áudio, identificados e armazenados para posterior reprodução, mas não serão, em hipótese alguma, permitidas cópias ou transcrições. Durante a realização serão avaliados os seguintes quesitos: domínio do conhecimento jurídico, adequação da linguagem, articulação do raciocínio, capacidade de argumentos, uso correto do vernáculo e a postura do candidato.

Ainda de acordo com as normas do concurso, cada examinador atribuirá, sigilosamente, uma nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. Será considerado aprovado na Prova Oral o candidato que obtiver nota maior ou igual a 5 (cinco) pontos por examinador e média aritmética final maior ou igual a 6 (seis). Os demais serão excluídos do concurso. Para fazer a prova, o candidato deve portar documento de identidade original.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário