quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vereador defende a implantação do projeto “Poupa Tempo” em JP



O vereador Edson Cruz (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (11), para solicitar que o Governo Municipal implante o projeto “Poupa Tempo” na Capital. O parlamentar já encaminhou requerimento, aprovado na sessão ordinária de ontem (10), para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) pedindo a implantação do mesmo.

Segundo Edson Cruz, o principal objetivo do projeto é oferecer diversos serviços de utilidade pública em um mesmo espaço, envolvendo vários órgãos e secretarias das três esferas de governo (municipal, estadual e federal). O parlamentar informou que estados como São Paulo e Rio de Janeiro já implantaram com sucesso a ação, e que outros estados, como a Bahia, estão em fase de implantação.

O Poupa Tempo facilitaria a vida dos cidadãos que moram em bairros distantes, que não precisariam se deslocar da sua comunidade para resolver seus problemas. Mais de 400 serviços podem ser oferecidos no mesmo local. Essa ação pode, inclusive, diminuir os problemas de trânsito e de transporte público”, argumentou o vereador.  “Para funcionar plenamente é necessário que os serviços sejam oferecidos nos três horários”, reforçou.

Edson Cruz ainda sugeriu que os Centros de Referência da Cidadania (CRCs), instalados em doze bairros da Capital, sejam utilizados para oferecer esses serviços. “Estes Centros de Cidadania são extremante importantes para as comunidades, inclusive porque oferecem capacitação. Precisamos fortalecer a atuação dos CRCs”, defendeu.

Apartes

O vereador Sérgio da Sac (PSL) louvou a iniciativa do colega parlamentar de defender a implantação do “Poupa Tempo”. “Seria ideal que a Prefeitura implantasse essa ação nas sete regiões da cidade, ajudaria a resolver os problemas de transporte e trânsito, já que os cidadãos teriam acesso aos serviços no local onde moram”, afirmou.

Nós que vivemos nas comunidades sabemos como as pessoas perdem tempo porque precisam se deslocar para tirar documentos, carteira de motorista, por exemplo”, citou o vereador Professor Gabriel (SDD), que parabenizou Edson Cruz pela iniciativa.

CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário