terça-feira, 10 de junho de 2014

Mais de 80% das pessoas que visitam João Pessoa pretendem voltar



Os resultados da pesquisa ‘Impacto, Comportamento e Perfil Sócio Econômico dos Eventos Profissionais, Associativos e Técnico-científicos’, realizados na Capital em 2013, comprovam que 83,3% das pessoas que visitam a João Pessoa desejam voltar. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (10) pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), durante evento que reuniu gestores e o trade em um hotel na orla da Capital.
"Não se faz gestão sem o conhecimento de dados e de posse do resultado das pesquisas vamos balizar o trabalho que já vem sendo desenvolvido para melhorar os pontos em evidência e também trabalhar de forma concentrada nos pontos que foram constatados que necessitam de melhoria", declarou Bruno Farias, secretário de Turismo de João Pessoa.
Bruno Farias também enfatizou a necessidade da intersetorialidade entre os setores públicos e privados. "O segmento do turismo de eventos é sem dúvida algo que tem de ser trabalhado a quatro mãos com a administração municipal, estadual, federal e iniciativa privada. A partir dos dados coletados temos a oportunidade e privilégio de não cometer erros que estados vizinhos cometeram", enfatizou Bruno Farias durante a apresentação.
O estudo - O estudo composto de dados colhidos durantes várias pesquisas técnicas que identificaram o número de turistas e visitantes que participaram de eventos no destino João Pessoa e região da Costa das Piscinas também mostrou que o turista desse segmento que visita João Pessoa é em sua maioria formada por pessoas com nível superior de escolaridade
Este é o segundo ano que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Sebrae, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) e a Federação do Comércio, realiza este estudo que mostrou também um crescimento de 49% no impacto econômico de um ano para outro.
De acordo com Paulo Galvão Junior, chefe da Divisão de Pesquisa e Tecnologia da Informação (DPTI) da Setur, o Observatório de Turismo está contribuindo muito para a competitividade turística do destino indutor João Pessoa, sobretudo na dimensão, monitoramento, onde pelos dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), João Pessoa encontra-se em primeiro lugar na Região Nordeste e em 8° lugar entre os 65 Destinos Indutores do Brasil.
Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário