quarta-feira, 4 de junho de 2014

Destino Paraíba participa do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu nesta quinta e sexta-feira


O Destino Paraíba vai estar presente na 9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas), que vai ser realizado entre esta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) em Foz do Iguaçu. Nos últimos anos, o evento se consolidou como um dos mais importantes para divulgação de atrativos de todo o Mercosul. De acordo com os organizadores, estão confirmadas as presenças de 700 expositores do Brasil e da América Latina.

O Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), está apoiando a participação da Cliotur Turismo (Agência Receptivo e passeios) em um estande para atender aos agentes de viagens e operadoras de turismo. “É importante estarmos presente neste evento, junto com a Cliotur, porque sabemos que centenas de  agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, e guias de turismo estarão participando. É uma oportunidade de divulgarmos nossos principais atrativos turísticos e formalizar negócios”, explicou a executiva paraibana. 

Programação - A palestra de abertura será com Elisa Araújo, sócia do blogue “Viaje Na Viagem” e vice-presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV). Ela falará sobre o “Perfil dos Blogs de Viagem no Brasil”, na quinta-feira (5), às 14h30.
Trata-se da mais recente pesquisa realizada pela ABBV, que apresenta uma radiografia do comportamento da blogosfera de viagem. O estudo oferece uma visão inédita do mercado. São informações que dão ao blogueiro de viagem perspectiva para avaliar seu trabalho, seja ele amador ou profissional, além de traçar seus objetivos para o futuro.
Às 15h30, Gabriel Britto, diretor da ABBV e responsável pelo blogue “Gabriel Quer Viajar”, apresentará o “Manual de boas práticas entre mercado e blogs de viagem”. A proposta é debater com a plateia sobre ética e relacionamento dos blogueiros com o mercado.
Marketing - Já às 14h30 da sexta-feira (6), Manuela Sanches, diretora-geral da Agência Enlink, abordará o tema “Marketing digital para turismo – tratando de diferentes estratégias e mostrando como é possível competir com gigantes“. Formada em Comunicação Social pela UFPR, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Manuela trabalha com marketing digital desde 2007.
Para completar a programação, às 16h30 haverá uma mesa-redonda sobre turismo na fronteira com o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla; e a ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, que apresentará o “Rally Dakar Series Desafio Guarani”.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário