quinta-feira, 5 de junho de 2014

Parlamentar exalta política de educação do Governo Federal




Na manhã desta quinta-feira (5), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Benilton Lucena (PT) usou a tribuna para exaltar a política de educação realizada pelo atual Governo Federal.

O grande discurso do nosso Governo levado à prática é fazer com que a educação cresça em nosso País. Direitos iguais para todos. O filho do pobre precisa ter o mesmo direto do filho do rico. O direito à educação é sagrado e está estabelecido em nossa Constituição Federal. Colocamos a educação como programa de Governo. Tem que se colocar a educação como prioridade nas políticas públicas. O nosso aluno pobre precisa de internet, salas climatizadas, material e fardamento escolar; quem tem que fazer é o Governo, e a atual gestão do nosso País tem feito”, comentou o vereador.

Benilton Lucena enfatizou que a atual Administração do País vem lutando para que grande parcela da população saia da linha de pobreza, garantindo os direitos à moradia, à saúde, à educação e à infraestrutura básica. “Temos o maior projeto social do mundo em relação à moradia em todas as cidades de nosso País. É a esperança vencendo o medo de se dar igualdade de direitos ao pobre. Em nosso Governo, não existe distinção, o rico é igual ao pobre. Nosso Governo vem fazendo sua parte, porque a qualidade de vida da nossa população melhorou”, declarou.

O parlamentar também defendeu uma idade pré-estabelecida para o ingresso do aluno na rede pública de ensino. “A idade certa tem que ser estabelecida para garantir o fim do analfabetismo em nosso País. Que a idade da escola pública seja a mesma da escola particular, para garantir a igualdade para todos os alunos, sejam pobres ou ricos. Deveria haver uma lei estabelecendo que os alunos que pagam escola particular deveriam estudar nas universidades particulares, deixando as vagas das universidades públicas para aos alunos das escolas públicas. Igualdade para todos”, defendeu Benilton.

Apartes

Em aparte, o líder da oposição na CMJP, vereador Lucas de Brito (DEM), questionou por que não houve explicação por parte do Governo Municipal sobre o atraso na entrega do material e do fardamento escolar da rede pública municipal de ensino. “Essa Gestão Municipal até agora deixou seus estudantes sem fardamento e sem material. Falta planejamento e competência. O discurso é muito bonito, mas está muito longe da prática”, observou o democrata.

Já o líder da bancada de situação na Casa, vereador Marco Antônio (PPS), falou: “Vendo o vereador Lucas de Brito falar, parece que as escolas do Município não estão funcionando. Mas posso garantir que todas as nossas 95 escolas estão funcionando e todos os nossos mais de oito mil alunos estão estudando. A cidade de João Pessoa está altamente bem cuidada. O que está acontecendo é uma questão de logística, é um tênis que chega menor, é uma blusa que chega maior. Em todo o ano letivo há correções a fazer”, avaliou. 

CMJP



Nenhum comentário:

Postar um comentário