Um espaço para divulgação e integração entre profissionais do mercado de moda, com estímulo a geração de emprego e renda na Capital paraibana foi lançado na noite da última quinta-feira (5), no Casarão 34. Trata-se do Portal da Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que além de divulgar as ações, cursos, parcerias e oficinas da Estação, também servirá de vitrine para profissionais de moda de diversas áreas. O novo endereço é o www.estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br.
O evento da
última quinta-feira, além de apresentar a nova mídia, também contou com a
palestra ‘Conexões Emocionais na Moda’, da diretora de Marketing e professora
do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), Luciane Robic e premiou os
ganhadores da 3ª edição do Fashion Tech.
A Estação da
Moda é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), e surgiu
como propósito de qualificar e formar profissionais que atuam nesse mercado.
"O Portal da Estação tem o propósito de divulgar as ações realizadas
por esse equipamento, mas também tem a missão de divulgar o mercado e cultura
de moda, não só em João Pessoa, mas em todo o Estado. Nosso objetivo é
privilegiar a moda local, criada, produzida e gerida na Paraíba, mostrando o
trabalho dos que atuam no segmento e também com a sessão ‘Banco de Talentos’
que irá incentivar a inserção de profissionais no mercado”, ressaltou a
secretária da Secitec, Marly Lúcio.
Seções - O
Portal possui cinco seções. Uma delas é direcionada para Editoriais de Moda,
com ensaios fotográficos produzidos pela equipe da Estação da Moda e seus
parceiros. Há também um espaço que traz o perfil de profissionais que atuam no
setor, a exemplo da maquiadora Kátia Freire e do educador e grafiteiro Topázio
Gabriel Gondim. Outro destaque são os colunistas, formados pelos especialistas
Romero Sousa, Luziane Lima, Faby Falcão, Iara Torquato, Atena Miranda e Meri
Grossi.
Palestra - O
evento contou com a palestra ‘Conexões Emocionais na Moda’, da diretora de
Marketing e professora do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), Luciane
Robic, que destacou a importância do Portal, como meio de comunicação moderno,
dinâmico e interativo. “A geração atual está acostumada com internet e prefere
se relacionar e se informar por ela. Acho que a tecnologia pode aproximar
pessoas. Portanto, o Portal além de divulgar a moda local, também vai promover
o diálogo e a interação”, avaliou.
Premiação - Encerrando a noite, também foram premiados os ganhadores da 3ª edição do Fashion Tech. O primeiro colocado, Wiler Moura Silva, foi premiado com o desenvolvimento e confecção da coleção proposta, incluindo matéria-prima e recursos humanos; desfile de apresentação com todas as despesas incluídas; e uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou com Atena Pontes de Miranda, e o terceiro, com Rivaldo Paiva da Silva Júnior. Eles ganharam um computador e um tablet, respectivamente.
Para o Coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, o momento é de inovação. “Inovação tem a ver com tecnologia, que por sua vez está ligada à criatividade. Portanto, tudo está interligado. Estamos muito satisfeitos por podermos contribuir com o mercado de moda local, sendo vitrine para profissionais, estudantes e admiradores da arte e moda em nossa Capital”, comemorou.
Romero
Sousa ainda informou que o primeiro colocado do Fashion Tech, Wiler Moura
Silva, irá apresentar sua coleção completa, por meio de um desfile promovido e
custeado pela Estação da Moda, na segunda quinzena de agosto.
Secom/JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário