sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Projeto de Benilton Lucena que cria Museu Esportivo em JP é aprovado por unanimidade


A Câmara Municipal de João Pessoa, aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador Benilton Lucena (PT), criando o Museu do Esporte no seio da Secretaria de Esporte e Juventude do Município de João Pessoa.

De acordo com o projeto, o Museu Municipal terá como objetivo geral a preservação da memória do esporte na capital paraibana. A instituição de esporte obrigará todas as modalidades esportivas praticadas em João Pessoa, bem como a História dos esportes e dos atletas. As despesas dará a criação, implantação e funcionamento do Museu ocorrerão as custas do poder municipal.

“No Brasil como um todo não há o hábito do cultivo a memória e a exaltação aos nossos atletas. Assim sendo para que seja criada esta cultura aos nossos atletas, suas conquistas seus destaques se faz necessário o nosso incentivo a preservação da memória daqueles que tão bem representam e divulgaram o nome da nossa capital em vários estados e até em outros países. Sabemos que a nossa justificativa se pauta também no consequente despertar das nossas crianças e jovens em reverenciar nossos grandes atletas e neste ato despertar-se para os esportes e para uma vida saudável; sem droga e outros males que atacam a nossa juventude”, justificou Benilton Lucena.



Dia do trabalhador Mototaxista: Ainda foi aprovado o projeto de lei, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Trabalhador Motociclista, a ser comemorado anualmente no dia 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário