sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PBTur lança portal de informações turísticas e serviços da Paraíba

O portal de informações e serviços www.destinoparaiba.pb.gov.br está no ar desde terça-feira (6). Idealizado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), o portal tem o objetivo de divulgar todo o conteúdo referente ao turismo no Estado da Paraíba. A nova ferramenta de divulgação do turismo paraibano recebeu aprovação de representantes do setor.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Muccini, elogiou a iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da PBTur, de criar e implementar o portal de informações e serviços sobre o turismo paraibano. “Vivemos um momento interessante, de alinhamento entre o poder público e o segmento turístico. Os resultados positivos começam a surgir. O turismo cresce e todos ganhamos. O lançamento do portal é uma prova disso e aplaudimos essa iniciativa. Em 2012 continuaremos apoiando ações de divulgação do nossos atrativos”, disse Muccini.
Já a presidente do Fórum Turístico do Litoral da Paraíba, Catharine Brasil, aprovou a iniciativa da PBTur destacando o layout moderno do portal. “Percebe-se toda uma adequação da visualização e do manuseio da página de informações. É uma ferramenta moderna de divulgação dos nossos atrativos turísticos”, observou.
Parceria – Na opinião do secretário municipal de Turismo de João Pessoa (Setur), Francisco Linhares, o portal www.destinoparaiba.pb.gov.br é um instrumento fundamental para os turistas. “Hoje as pessoas acessam a internet para procurar lugares e destinos turísticos. Por isso não tenho a menor dúvida do sucesso desta ferramenta apresentada pela PBtur”, disse.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatizou a parceria que vem ocorrendo entre o Governo Estadual, prefeituras e trade. Para ela, o portal é uma ferramenta de divulgação do Destino Paraíba, mas que deve ser atualizado e melhorado todos os dias. “Será importantíssimo que todos divulguem o nosso portal, façam sugestões para que essa ferramenta venha realmente atender às nossas aspirações por um turismo forte e gerador de riqueza e renda”.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário