sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Presidente Ricardo Marcelo homenageia jornalistas‏

Pela primeira vez em sua história, a Assembleia Legislativa do Estado prestou uma homenagem aos jornalistas que se dedicaram à cobertura de suas atividades. Foi durante a festa de confraternização com os profissionais de imprensa, nesta quarta-feira à noite (07.12) num dos restaurantes de João Pessoa. Nomes como o de Marciano Soares (fundador do Comitê de Imprensa), Franto Júnior, Sebastião Barbosa, Aguinaldo Almeida e Chico Pinto, foram lembrados. Eles receberam uma comenda da ALPB, das mãos do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB).

Os deputados estaduais Léa Toscano (PSDB) e Branco Mendes (DEM), além do ex-deputado Zenóbio Toscano, participaram da festa de confraternização que reuniu profissionais dos mais diferentes veículos de comunicação de João Pessoa. A nova geração do jornalismo também foi agraciada com honrarias. Gilson Souto Maior, Edmilson Pereira, Marcela Sitônio (presidente da Associação Paraibana de Imprensa) e Hermes de Luna (coordenador de Comunicação Social da ALPB) estavam entre os homenageados.

Também receberam uma placa, destacando o trabalho profissional na cobertura das atividades do Legislativo Estadual, profissionais como Gutemberg Cardoso, Antônio Malvino, Jackson Bandeira, Arnóbio Alves e Djalma Góis (in memoriam).

O presidente da Assembleia Legislativa destacou que o trabalho da imprensa é vital para a própria instituição, porque é um canal entre o Poder e a sociedade que ele representa. “É esse trabalho que nos indica que a nossa gestão está no caminho certo e que devemos continuar com o propósito de sempre melhorar nossa atuação, enquanto parlamentar e enquanto gestor, para que a Assembleia possa contribuir com a sociedade”, disse.

Os profissionais de imprensa homenageados destacaram o ineditismo da iniciativa da Mesa Diretora, através do deputado Ricardo Marcelo, que acatou uma sugestão lançada originalmente pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB), como uma atividade que integra as comemorações pelos 185 anos do Legislativo paraibano.

Blog com Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário