terça-feira, 16 de junho de 2015

Polícia divulga 197 para receber denúncias sobre crimes na Paraíba



Resultado de imagem para FOTO DO 197A Polícia Civil da Paraíba orienta a população para que informações ou denúncia sobre autoria de qualquer crime ou ocorrência policial que requeira investigação em todo o Estado sejam repassadas por meio do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Esse serviço, que é gratuito e garante o sigilo da fonte de denúncias, pode ser utilizado, inclusive, por quem souber o paradeiro do comerciante Ivamar de Paiva Barreto, 49 anos, apontado como autor da tentativa de homicídio contra o delegado Leonardo Machado da Costa Souza, 37, neste sábado (13) na cidade de Uiraúna.

O delegado responsável pelas investigações, George Wellington, titular da Delegacia Seccional de Cajazeiras, que abrange a área onde aconteceu o crime, destacou que tanto a identificação do autor da tentativa de homicídio, como a motivação já foram esclarecidas. O delegado Leonardo permanece em estado grave depois de passar por cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para onde foi transferido com auxílio do helicóptero Acauã, da Seds.

De acordo com as investigações, os disparos efetuados pelo comerciante atingiram a cabeça e o tórax da autoridade policial, que estava de costas. “A motivação foi uma discussão em um estabelecimento comercial de Uiraúna, depois da qual Ivamar seguiu para casa, pegou a arma e voltou de moto para atingir Leonardo em uma praça pública”, afirmou George Wellington. Ele ainda acrescentou que as diligências continuam, com apoio de equipes de delegacias especializadas de Polícia Civil e o efetivo do Sertão do Estado.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário